Music’Yoga com Estórias é um projeto criado pela Carolina e pela Beatriz que junta o melhor dos dois mundos: As posturas do Yoga, os exercícios de respiração e concentração com a musicalidade e instrumentos musicais.
A música é uma prática lúdica e apreciada pelas crianças pelo que surge como facilitadora na envolvência ambiental do yoga, ajudando na fluidez dos movimentos e consecutivamente na coordenação e postura. Por outro lado, o yoga ajuda a trabalhar a concentração e a perseverança na criança, algo que é tão necessário em contextos musicais.
Nesta sessão sobre o Outono, vamos explorar texturas, sons e cheiros típicos desta altura do ano tendo por base a estória “O Ladrão de Folhas” da autora Alice Hemming (Editora Jarancadá). Vamos imergir neste mundo imaginário ao som de músicas e canções, explorando também o som de diferentes instrumentos musicais, ao mesmo tempo que passamos a fazer parte da estória através dos àsanas (posturas do Yoga).
Junta-te a nós nesta sessão para Famílias com crianças entre os 2 e os 8 anos.
Antes de adquirir os bilhetes saiba que: