Conheça a nossa equipa
Raquel Vaz

(Psicóloga Clínica)

Licenciada em 2002, pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA) e Membro Efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Ao longo do percurso profissional tem investido na área da Psicologia clínica, através da sua formação (mais recentemente, os cursos “Play Therapy para crianças e adolescentes” “Certificação Internacional de Coaching”) e na colaboração em projetos (destacando-se a Umbilical – Associação pela promoção do bem-estar emocional na gravidez e pós-parto, como sócia-fundadora), experiências e partilhas que têm contribuído para o desenvolvimento de competências e de técnicas que permitem atuar ao nível da prevenção, da avaliação e em processos de reabilitação e/ou psicoterapia de apoio.

A sua intervenção passa pelo papel de formadora, abordando temáticas relacionadas com psicologia do desenvolvimento e parentalidade. Pelo papel de psicóloga clínica, através de consultas dirigidas a crianças, jovens e adultos, no âmbito de processos psicoterapêuticos. E pelo papel de mãe de dois filhos, o que lhe trouxe uma compreensão vivencial acerca do desenvolvimento materno-infantil e sobretudo da perspetiva parental e familiar.

É sobretudo apaixonada pelas relações humanas e pelos seus caminhos e labirintos que tornam a experiência da vida mais desafiadora! E como um desafio aceitou fazer parte deste projeto. Porque acredita no trabalho em equipa, numa intervenção multidisciplinar, de modo a possibilitar o reajustamento emocional do indivíduo e/ou grupo e a promoção de qualidade de vida. Porque acredita na importância da atuação do psicólogo clínico no contexto de uma sintomatologia associada a algum transtorno psicológico no período perinatal, permitindo um entendimento mais alargado de quem vivencia esse mesmo transtorno e de quem faz parte da sua rede de apoio informal ou formal. E porque acredita que a felicidade de cada ser começa desde o momento em que existe no pensamento de alguém.

Susana Anão

(Professora de Yoga baby e Yoga Kids)

Licenciada em Educação de Infância. Ao longo de 10 anos, foi uma educadora pragmática e exigente. O nascimento da sua filha, há 5 anos, deu-lhe a conhecer o seu lado mais sensível e emocional, abrindo novos horizontes de conhecimento e interesse pelo desenvolvimento das crianças. Fez o curso de Língua Gestual Portuguesa e foi praticante de Ginástica Rítmica durante 30 anos, o que lhe proporcionou uma grande aprendizagem, quer ao nível do desenvolvimento motor e físico, quer ao nível da comunicação e socialização. Na tentativa de se reencontrar e de dar um novo sentido à vida, encontrou no Yoga para Bebés e Crianças um novo caminho de evolução profissional, mas sobretudo pessoal. Através das formações de professores de Yoga Kids e Yoga Baby, sento que encontrou uma forma harmoniosa de ajudar no desenvolvimento corporal e emocional das crianças.

Ana Melo

(Terapeuta de Shiatsu)

Terapeuta de Shiatsu desde 2011, formada na Escola de Shiatsu de Portugal (Instituto Macrobiótico de Portugal), afiliada da Escola Internacional de Shiatsu de Kiental (Suíça). O que começou por um gosto pela massagem, cresceu para algo muito maior quando iniciei o meu percurso no Shiatsu. Os três anos de curso que realizei trouxeram-me imensas aprendizagens e novos percursos na minha vida, tanto pessoal, como profissionalmente.

Iniciei a prática de meditação, após o curso de introdução e intermédio de Meditação no Centro Budadharma. Fiz o curso de Comunicação Não-Violenta, Sabedoria do Corpo, Mindfulness, também no Centro Budadharma, os quais me levaram a uma maior compreensão acerca do nosso corpo e da sua linguagem.

Desde 2012 integro o coletivo Satori Shiatsu, composto por colegas/amigos de curso completamente apaixonados pelo poder do toque que o Shiatsu proporciona.

Entre 2014 e 2016 dei Shiatsu no Centro Comunitário de Linda-a-Velha.

Desde 2015 dou Shiatsu no centro Mom & Me, em Campo de Ourique e no Rato, trabalhando com grávidas, mães, bebés e crianças.

Em 2015 houve uma nova viragem na minha vida. As alterações emocionais vividas após o nascimento da minha filha, levaram-me a uma incrível viagem de auto-descoberta e conhecimento. E passei a sentir em mim mesma o poder do Shiatsu, na sua capacidade de nos (re)conectarmos com o essencial e atingirmos, assim, um estado de plenitude e felicidade.

Inês Martins

(Professora de Música)

Licenciada em 2021 em Ciências Musicais pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas
(FCSH) da Universidade NOVA Lisboa. A sua formação musical de base é harpa, instrumento no
qual concluiu o 8º grau em 2018. Para além deste instrumento, desenvolveu interesse por
outros como piano e guitarra, e ainda por diversos campos musicais como a História da Música
e o Ensino.
Trabalha desde 2018 em pequenas escolas e academias de música, nomeadamente com
bebés (0 a 3 anos) e crianças dos 3 aos 10 anos, lecionando em turma, pares ou
individualmente piano, harpa, iniciação musical, formação musical e música para bebés.

Patrícia Dias

(Enfermeira e Consultora em Aleitamento Materno)

Enfermeira de profissão, por paixão e por vocação. Licenciada em 2015 pela Escola Superior de Enfermagem de Lisboa (ESEL). Cedo o gosto pela área da saúde materno-infantil surgiu e comecei em busca de aprofundar os meus conhecimentos nesse mundo. Ao longo da licenciatura fui realizando formações na área da preparação para o nascimento. Quando a terminei apostei no Curso de Aconselhamento em Aleitamento Materno pela UNICEF/OMS que me deixou ainda mais embevecida por esse mundo. Seguiu-se o Curso de Exercício Físico na Gravidez. Nunca fui amante de exercício físico mas rapidamente rendi-me a esta vertente tão encantadora. Mas desde sempre me pautei por uma auto-exigência muito própria e uma necessidade incansável de saber mais levou me em 2017 a ingressar na Pós-Graduação em Medicina Neo-Natal no Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa
(ICS-UCP). Em 2018 iniciei o meu percurso aqui no centro Materno-Infantil Árvore dos Bebés e a cada dia que passa gosto mais desta área profissional que me escolheu.

Cátia Cardoso (Mimo Teu)

(Consultora de babywearing)

Sou a Cátia, sou mãe de dois miúdos incríveis. A maternidade veio dar uma volta de 180 graus à minha vida, fez-me bater de frente comigo própria e repensar todas as áreas da minha vida. Desde que fui mãe iniciei um caminho de autodescobrimento muito profundo e que me fez mudar a visão que tinha da vida e consequentemente muitos aspetos práticos da minha vida.
A minha relação com o babywearing começou ainda na gravidez do meu primeiro filho em que comprei um pouch sling e um pano elástico ainda sem saber que o babywearing ia ser a minha salvação. O meu primeiro filho passei era um “high need baby”, um bebé de alta demanda, o meu filho só dormia se fosse no colo, dia e noite, o meu filho só não estava a chorar se estivesse no colo, todo o tempo, todo o dia ele precisava de estar no colo e só queria o meu colo então como forma de conseguir comer, sair ou fazer alguma coisa aprofundei mais o meu conhecimento de babywearing, comecei a experimentar mais porta-bebés e fiz o curso de consultora de babywearing e cada vez mais o babywearing tornou-se numa paixão e uma forma de ajudar as famílias a terem bebés mais tranquilos, a terem mais liberdade de movimentos e alimentar vínculos.

Ana Sofia Ventura

(Fisioterapeuta da saúde da Mulher | Drenagem Linfática)

Licenciada em Fisioterapia pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, em 2019 e pós-graduanda em Fisioterapia Materno-Infantil pela Egas Moniz. Completamente apaixonada pela saúde da mulher e reabilitação perineal. Desde a licenciatura que soube que não queria trabalhar em mais nenhuma área da fisioterapia sem serem estas. Desde sempre procurei estágios na área e, com o objetivo de aprender mais, após terminar o curso frequentei a Universitá Del Piemonte Orientale, em Novara, Itália, onde realizei estágios em Oncologia, em que pude aperfeiçoar as minhas técnicas de drenagem linfática e em Reabilitação Perineal, em que pude aprender mais sobre incontinências, dor pélvica, dor na relação sexual, entre muitos outros temas.

“O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia.” A minha missão de vida é poder potenciar a força da mudança dentro das mulheres e das suas famílias.
e juntas atingirmos os nossos objetivos.

Andreia Silva

(Psicomotricista Infantil)

Olá, chamo-me Andreia, nasci em Lisboa e Sou licenciada em Reabilitação Psicomotora, na Faculdade de Motricidade Humana. Posteriormente realizei um Curso Avançado em Avaliação e Intervenção Precoce no Autismo, pelo instituto CRIAP.
Sou apaixonada pelo trabalho direto com pessoas, principalmente com a primeira infância. Gosto de explorar e de acompanhar todo o desenvolvimento infantil, tanto ao nível de competências motoras como cognitivas, desde uma fase mais inicial até fases mais evoluídas, proporcionando uma resposta holística e adaptada às necessidades, capacidades, competências e objetivos individuais.
A Psicomotricidade é uma terapia holística de mediação corporal que estuda o Ser Humano através do corpo em movimento, na constante relação entre as funções psíquicas e a motricidade. Permite à criança desenvolver competências sensório-motoras através do movimento e da regulação tónica através de processos simbólicos.
A intervenção psicomotora estimula e facilita o seu desenvolvimento global e, consequentemente os processos de aprendizagem e pode ser exercida no âmbito Terapêutico, Reabilitativo, Reeducativo e/ou preventivo, tendo como objetivo promover e potenciar a relação da criança no seu corpo, com os outros e com o meio envolvente.
Tatiana Santos Gonçalves

(Nutricionista)

Licenciada em 2014 em Dietética e Nutrição, Mestrado em Nutrição Clínica em 2016 e Membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas (2419N). Nutricionista por paixão e vocação. Apaixonada pela maternidade, desde que sou mãe fiquei mais ligada ao mundo da nutrição materno-infantil pela necessidade de pesquisar e aprofundar os meus conhecimentos para o meu dia-a-dia como grávida e como mãe na alimentação do bebé.

Vera Mouzinho

(Enfermeira)

Mãe de três meninas cuja experiência om a primeira bebé me fez tornar Enfermeira Especialista em Saúde Materna e Obstétrica. Realizei posteriormente formação em aleitamento materno para melhor poder dar resposta às mamãs que acompanho.